29/04/2024

BRASMAN PA

TELEFONE: (91) 3197-2304

Início » AGROPALMA. QUALIDADE MUNDIALMENTE CONHECIDA.

AGROPALMA. QUALIDADE MUNDIALMENTE CONHECIDA.

3 min read

A qualidade superior dos nossos produtos e processos é reconhecida em todo o mundo. Em 1982, iniciamos a produção em Tailândia, município do estado do Pará, e hoje somos a maior produtora de óleo sustentável da América Latina, com modernas refinarias e fábricas nas cidades de Belém/PA e em Limeira/SP. A empresa gera 6.000 empregos diretos e mantém agrovilas com completa infraestrutura para os colaboradores.

A unidade de Limeira possui uma refinaria multi óleos com equipamentos de última geração e um Centro de Inovação pronto para atender às indústrias de panificação, sorvetes, confeitaria, food service, lácteos, cosméticos e produtos não alimentícios (químicos e oleoquímicos).

Mais do que desenvolver produtos de qualidade, nosso objetivo é cooperar para um mundo melhor.

História / Cronologia

1982 – Constitui-se a primeira empresa denominada Companhia Real Agroindustrial S.A (CRAI), localizada no município de Tailândia, no estado do Pará.

1989 – Aquisição da empresa Agropalma, dobrando a capacidade produtiva da empresa. Posteriormente, investiu também em mais duas áreas próximas, constituindo a AGROPAR (Companhia Agroindustrial do Pará) e a Amapalma (Amapalma S/A).

1997 – É inaugurada a Companhia Refinadora da Amazônia (CRA), em Belém, com o objetivo de diversificar sua linha de produtos com a oferta de óleos de palma e palmiste refinados, assim como oleína e estearina de palma refinadas. Atualmente, a refinaria tem capacidade para refinar de 320 ton/dia.

2000 – A empresa Coacará é adquirida e renomeada Companhia Palmares da Amazônia (CPA), também produtora de óleo de palma e palmiste.

2002 – Inaugurada a Unidade de Acondicionamento de Gorduras na CRA. Seus produtos são voltados para o mercado de food service. As cinco agroindústrias (CRAI, Agropalma, AGROPAR, Amapalma e CPA) e a Cia Refinadora da Amazônia passam a compor o GRUPO AGROPALMA, constituindo assim, o maior e mais moderno complexo agroindustrial de plantio de palma, produção e processamento de óleo de palma do país.

2005 – Início de atividades, em Belém, da Planta Piloto de Esterificação de Ácidos Graxos – resíduos do processo de refino. Essa unidade produziu biodiesel até o ano de 2010.

2007 – Reorganização societária do Grupo Agropalma, que passa a ser constituído por apenas duas empresas: a Agropalma S.A. e a Companhia Refinadora da Amazônia.

2015 – Inaugurada a Indústria Parapalma para extração de óleo bruto.

2016 – É inaugurada a Indústria Xhara Ltda., em Limeira, uma planta de 164 mil metros quadrados, com equipamentos de última geração, pronta para oferecer ao mercado as melhores soluções em óleos e gorduras.

A Agropalma possui: 107 mil hectares de terras; 39 mil hectares de palmeiras já plantadas; 64 mil hectares de reservas florestais 1.600 km de estradas próprias; 05 indústrias de extração de óleo bruto; 01 terminal de exportação; 02 indústrias de refino; 02 indústrias de produção e acondicionamento de gorduras vegetais; 05 laboratórios de controle de qualidade; Geração própria de energia elétrica para o processo industrial; 04 estações para tratamento de água; 01 estação de produção de água de reuso; 300 ha não plantados com palmas disponíveis para novos plantios; 3.700 ha de infraestrutura (incluindo estradas e linhas de transmissão).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *